|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
16/06/2011 |
Data da última atualização: |
17/06/2011 |
Autoria: |
FALLEIROS, R. M.; ZENNI, R. D.; ZILLER, S. R. |
Título: |
Invasão e manejo de Pinus taede em campos de altitude do Parque Estadual do Pico do Paraná, Paraná, Brasil. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Floresta, Curitiba, v. 41, n. 1, p. 123-134, jan./mar. 2011. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Campo de altitude; Espécie exótica invasora; Invasão biológica; Parque Estadual do Pico do Paraná. |
Thesagro: |
Pinus Taeda. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00631naa a2200193 a 4500 001 1894350 005 2011-06-17 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFALLEIROS, R. M. 245 $aInvasão e manejo de Pinus taede em campos de altitude do Parque Estadual do Pico do Paraná, Paraná, Brasil. 260 $c2011 650 $aPinus Taeda 653 $aCampo de altitude 653 $aEspécie exótica invasora 653 $aInvasão biológica 653 $aParque Estadual do Pico do Paraná 700 1 $aZENNI, R. D. 700 1 $aZILLER, S. R. 773 $tFloresta, Curitiba$gv. 41, n. 1, p. 123-134, jan./mar. 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Para informações adicionais entre em contato com cnpmf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
15/12/2009 |
Data da última atualização: |
26/01/2010 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
GUERREIRO, M. S. S.; CARDOSO, C. E. L.; CARVALHO, J. E. B. de; ALVES, C. V. O. |
Afiliação: |
Mariana Sampaio Silva Guerreiro, FAMAM; Carlos Estevão Leite Cardoso, CNPMF; José Eduardo Borges de Carvalho, CNPMF; Carlos Vítor Oliveira Alves, UFRB. |
Título: |
Frutas selecta Brasil: um estudo exploratório da percepção do consumidor na cidade de Salvador (BA). |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA TROPICAL, 3., 2009, Cruz das Almas. Anais... Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2009. 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A Produção Integrada de Frutas é um processo produtivo que prioriza, dentre outros aspectos, produzir alimentos com elevado nível de qualidade. Para tanto, tal processo utiliza-se de boas técnicas agrícolas que possibilite a produção de produtos sem causar danos ao meio ambiente e que promova a redução dos custos de produção. Contudo, apesar da relevância da Produção Integrada (PI) na produção de produtos seguros e saudáveis, esse processo produtivo é praticamente desconhecido dos consumidores finais e do setor de varejo, o que bloqueia o crescimento da demanda e dificulta a identificação dos produtos nos pontos de venda. Nesse sentido, buscou-se realizar uma campanha de divulgação e promoção da frutas provenientes da PI junto ao consumidor baiano (na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia). Paralelo a campanha, foi desenvolvido o presente estudo, que objetivou avaliar, de maneira exploratória, qual a percepção dos consumidores em relação aos seguintes aspectos: qualidade das frutas Selecta Brasil, predisposição dos consumidores para pagar maior preço, importância dada à informação de alimento seguro (certificado pelo governo), de origem conhecida, com quantidades mínimas de agrotóxicos, de baixo impacto ambiental e para a saúde do
trabalhador. Avaliaram-se também quais são os atributos considerados no momento da compra e se a embalagem atende às necessidades dos consumidores. Os resultados indicam que os consumidores consideram de ótima qualidade as frutas Selecta Brasil, e que é importante levar para casa um alimento seguro e produzido com respeito ao ambiente, refletindo, assim, espaço para o surgimento de um novo nicho de mercado no cenário nacional. As características associadas à qualidade são fatores determinantes para o ato de compra e não o preço. Os resultados obtidos sinalizam a importância da criação de uma estratégia de marketing consistente para a divulgação dos produtos da Produção Integrada com o objetivo de aumentar a demanda dessas frutas. MenosA Produção Integrada de Frutas é um processo produtivo que prioriza, dentre outros aspectos, produzir alimentos com elevado nível de qualidade. Para tanto, tal processo utiliza-se de boas técnicas agrícolas que possibilite a produção de produtos sem causar danos ao meio ambiente e que promova a redução dos custos de produção. Contudo, apesar da relevância da Produção Integrada (PI) na produção de produtos seguros e saudáveis, esse processo produtivo é praticamente desconhecido dos consumidores finais e do setor de varejo, o que bloqueia o crescimento da demanda e dificulta a identificação dos produtos nos pontos de venda. Nesse sentido, buscou-se realizar uma campanha de divulgação e promoção da frutas provenientes da PI junto ao consumidor baiano (na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia). Paralelo a campanha, foi desenvolvido o presente estudo, que objetivou avaliar, de maneira exploratória, qual a percepção dos consumidores em relação aos seguintes aspectos: qualidade das frutas Selecta Brasil, predisposição dos consumidores para pagar maior preço, importância dada à informação de alimento seguro (certificado pelo governo), de origem conhecida, com quantidades mínimas de agrotóxicos, de baixo impacto ambiental e para a saúde do
trabalhador. Avaliaram-se também quais são os atributos considerados no momento da compra e se a embalagem atende às necessidades dos consumidores. Os resultados indicam que os consumidores consideram de ótima qualidade as frutas Selecta B... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Produção Integrada de Frutas; Selecta Brasil. |
Thesagro: |
Mercado. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02772naa a2200193 a 4500 001 1656423 005 2010-01-26 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGUERREIRO, M. S. S. 245 $aFrutas selecta Brasil$bum estudo exploratório da percepção do consumidor na cidade de Salvador (BA). 260 $c2009 520 $aA Produção Integrada de Frutas é um processo produtivo que prioriza, dentre outros aspectos, produzir alimentos com elevado nível de qualidade. Para tanto, tal processo utiliza-se de boas técnicas agrícolas que possibilite a produção de produtos sem causar danos ao meio ambiente e que promova a redução dos custos de produção. Contudo, apesar da relevância da Produção Integrada (PI) na produção de produtos seguros e saudáveis, esse processo produtivo é praticamente desconhecido dos consumidores finais e do setor de varejo, o que bloqueia o crescimento da demanda e dificulta a identificação dos produtos nos pontos de venda. Nesse sentido, buscou-se realizar uma campanha de divulgação e promoção da frutas provenientes da PI junto ao consumidor baiano (na cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia). Paralelo a campanha, foi desenvolvido o presente estudo, que objetivou avaliar, de maneira exploratória, qual a percepção dos consumidores em relação aos seguintes aspectos: qualidade das frutas Selecta Brasil, predisposição dos consumidores para pagar maior preço, importância dada à informação de alimento seguro (certificado pelo governo), de origem conhecida, com quantidades mínimas de agrotóxicos, de baixo impacto ambiental e para a saúde do trabalhador. Avaliaram-se também quais são os atributos considerados no momento da compra e se a embalagem atende às necessidades dos consumidores. Os resultados indicam que os consumidores consideram de ótima qualidade as frutas Selecta Brasil, e que é importante levar para casa um alimento seguro e produzido com respeito ao ambiente, refletindo, assim, espaço para o surgimento de um novo nicho de mercado no cenário nacional. As características associadas à qualidade são fatores determinantes para o ato de compra e não o preço. Os resultados obtidos sinalizam a importância da criação de uma estratégia de marketing consistente para a divulgação dos produtos da Produção Integrada com o objetivo de aumentar a demanda dessas frutas. 650 $aMercado 653 $aProdução Integrada de Frutas 653 $aSelecta Brasil 700 1 $aCARDOSO, C. E. L. 700 1 $aCARVALHO, J. E. B. de 700 1 $aALVES, C. V. O. 773 $tIn: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA TROPICAL, 3., 2009, Cruz das Almas. Anais... Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, 2009. 1 CD-ROM.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Nenhum exemplar cadastrado para este documento. |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|